AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO
A avaliação formativa, processual, dialógica, diagnóstica, contínua, cumulativa e sistemática, tendo em vista o desenvolvimento integral do aluno.
A avaliação é descrita a partir das etapas de ensino:
EDUCAÇÃO INFANTIL
Na Educação Infantil, o resultado das avaliações do desempenho do aluno é expresso em Relatório de Acompanhamento semestral, no qual consta o desenvolvimento do aluno, observado e avaliado na rotina escolar.
ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o resultado das avaliações do desempenho do aluno é expresso por meio de habilidades trimestrais no Relatório de Avaliação, no qual é atribuída uma menção para cada habilidade: A – Atingiu a habilidade, AP – Atingiu parcialmente a habilidade, NA – Não atingiu a habilidade.
No 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, a avaliação é diagnóstica, voltada para o acompanhamento do desenvolvimento da criança em seu processo de alfabetização e letramento, de forma contínua e sistemática, expressa em Menções pelas Áreas do Conhecimento e Parecer Descritivo.
Nos Anos Iniciais (3º, 4º e 5º anos) do Ensino Fundamental são emitidas, trimestralmente ao aluno, as menções A – Atingiu a habilidade, AP – Atingiu parcialmente a habilidade, NA – Não atingiu a habilidade, acrescido de um Parecer Descritivo.
ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
Nos Anos Finais do Ensino Fundamental são emitidas, trimestralmente ao aluno, notas, por Componente Curricular, numa escala de zero a dez.
ENSINO MÉDIO
No Ensino Médio são emitidas, trimestralmente ao aluno, notas, por Componente Curricular e Unidades Curriculares, numa escala de zero a dez.